Você está na página:

Tatuagens

A maioria das tatuagens de Christina foram feitas pelo artista Mike Reverendo na Pensilvânia, mas desde que se mudou para Los Angeles, ela foi anda fazendo tatuagens com Taka Tamada. Ela ficou extremamente impressionada com o trabalho de Kat Von D, que fez uma grande obra em seu antebraço. “Eu meio que não podia acreditar que você pode fazer uma pintura virar tatuagem em você perfeitamente, mas ela fez um trabalho incrível”, diz Christina.

Christina começou a se tatuar quando era muito jovem. Seu interesse inicial foi provocado por seu desejo de imitar seu irmão mais velho, Nick Perri, um guitarrista tatuado que tocava na banda Shinedown e agora possui sua própria loja de tatuagem. “Comecei quando eu tinha 15 anos, porque o meu irmão mais velho fez uma quando tinha 15 anos. Então, eu me lembro de quando fiz 15 anos e disse: ‘’Ok, é a minha vez. Mesmo que não seja o que eu realmente queira, mas porque ele é meu irmão mais velho e eu quero fazer tudo o que ele faz” eu insisti e então fiz uma. Depois disso, ela viciou. “Eu só caí no amor e na arte disso, a auto-expressão”, diz ela.

A família de Christina nem sempre apoiou este vicio dela, mas agora eles não ligam muito pra isso. “Minha família era contra minhas tatuagens dos meus 15 aos 23 anos, mas agora que eu estou fazendo bem,  eles me dizem que elas são bonitas”, diz ela. Christina tem muitas tatuagens em honra de sua família, incluindo “mãe” e “papa” em seu braço e “La Mia Famiglia”, italiano para “My Family”, em seu peito.

Todas as tatuagens de Christina tem um significado e suas histórias por trás delas. “Eu pego ideias para as tatuagens o tempo todo,  quando estou inspirada por algo, por alguém, ou quando quero lembrar de uma parte da minha vida,  são tantas histórias para cada uma delas. Provavelmente, seria necessário um dia inteiro para explicar todas”, diz ela.

Ela ainda continua fazendo mais e mais tatuagens. “Eu não parei por 10 anos. A cada seis semanas ou meses ou dois meses eu sempre faço uma nova.” Diz Christina.

Então, aqui estão as tatuagens:

No ombro direito de Christina, tem uma mulher pendurada de cabeça para baixo sobre o Moulin Rouge,. Christina disse a um site de entretenimento “no meu ombro é uma pintura de uma mulher francesa no Moulin Rouge com o cabelo para baixo. Minha mãe odeia. Ela acha que é satânico.”O Moulin Rouge é um cabaret famoso em Paris, e também o cenário para o filme de 2001 com o mesmo nome,  filme favorito de Christina. Ela também confessou ter uma queda pelo ator Ewan McGregor.

“1776” esta tatuado na parte interna do braço esquerdo, logo abaixo de sua axila. Ela não falou sobre a importância pessoal desta tatuagem, mas 1776 é o ano em que os Estados Unidos assinaram a Declaração de Independência. A declaração foi assinada na cidade natal de Christina, Philadephia, PA, então essa tatuagem pode ser um lembrete de Philly.

Debaixo do “1776” tem a frase “para seu próprio ser verdadeiro”, escrito na fonte “máquina de escrever”, a fonte que foi utilizada em todo o seu álbum lovestrong. Esta citação vem da peça Hamlet, de Shakespeare. É o conselho final de Polônio a Laertes seu filho. Christina disse ao SF Examiner “Elas são palavras para viver”.

Enrolando o braço de Christina tem uma linha vermelha que atravessa logo abaixo do “1776” e está ancorada em ambas as extremidades por símbolos musicais. No início, ela tinha apenas a estrela no topo, mas, em seguida, adicionou este doodle de um violão.

Christina tem o autografo do lendário cantor country Johnny Cash em seu braço esquerdo. “Eu o amo como pessoa, não apenas como artista,” ela disse a Atlantic Records.

Do lado de fora do braço esquerdo tem as palavras “Roccia e Rullo”, que é a tradução literal de “rock and roll” em italiano. Acima, é outra assinatura que não consigo decifrar.

Em janeiro de 2012, Christina e sua família escolheram seus apelidos para um fazer tatuagem no outro.  Christina e seu irmão Nick, ambos tem seus apelidos para o seu pai.  Christina tem “Papa” em um coração vermelho, que é como ela o chama, enquanto Nick  tatuou o apelido do seu pai Dante Perri, “The Captain”, Dante chama Nick de”Babycake” e Christina de “Babby’’.  Eles têm as tatuagens feitas em Perri Ink em Los Angeles, o estúdio de tatuagens que seu irmão possui.

Ceeps tem tatuado “Mãe” e “Eu” no interior de seus cotovelos. “Mãe” é no cotovelo esquerdo e “Eu” no direito. Infelizmente Mary, mãe de Christina não gosta dessa tatuagem.

No interior de seu braço esquerdo Christina tem o detalhe de Michelangelo “A Criação de Adão” da Capela Sistina. A pintura retrata Deus chegando a tocar a centelha de vida em Adão. Ela ficou tão surpresa quando viu a  pintura pessoalmente que ela decidiu tatuar em si mesma.

Abaixo tem um coração vermelho todo partido.  ‘’Meio que significa meu coração, como se fosse um pouco rachado, rasgado e costurado.” O centro do coração tem um buraco de fechadura, porque “alguém tem a chave, eu só não sei quem.”

Christina tem um grande retrato em seu antebraço feito pela famosa tatuadora  Kat Von D. É a pintura “Meu coração desonesto”, que é a pintura favorita de Christina feita pela artista Audrey Kawasaki.

Esta tatuagem no braço direito de Christina Perri (bem acima de sua tatuagem “bitten”) é um desenho seu com Jason Mraz que foi feito pelo Jason. Ele enviou a ilustração para Christina em um cartão de natal e a nomeou “sua próxima tatuagem” de brincadeira – mas ela realmente tatuou!

Ceeps é um grande fã da série de livros de Stephanie Meyer “Twilight”, e tatuou a palavra “mordido” no  pulso direito na fonte ”Twilight”. Abaixo é a bandeira italiana, uma homenagem à sucessão de Christina.

Na parte externa do pulso tem as palavras  “Nada é por acaso”. O cantor Jason Mraz lhe deu um cartão de natal com esse provérbio.

No ombro, Christina tem uma versão simplificada de ‘’Los Angeles’’, ‘’LA’’.  Ela ama a cidade de los Angeles.

Christina disse que se sentia mal por ter tatuagem de Los Angeles e não da Filadélfia, sua cidade natal. Ao longo do bíceps é o esboço do horizonte de Filadélfia.

Ceeps  tem um retrato de seu buldogue francês, Lexi, em seu braço, ela fala que “Lexi nunca vai me deixar”. A cachorra faleceu em maio de 2012 e Christina fez a tatuagem algumas semanas depois. Quando Lexi morreu, Christina disse “descanse em paz agora, Lexi Perri, nossa doce menina doce, sempre vou te amar. Obrigado por 16 anos de seu amor”.

Em seu antebraço é “maktub”, uma palavra árabe que significa “está escrito”.  É do romance ‘’O Alquimista’’ de Paulo Coelho, autor brasileiro.

Christina tem uma moeda em seu braço.  Esta moeda é ‘’quarto de Liberdade Permanente’’, que é uma versão antiga do bairro Estados Unidos.

Em seu pulso é o logotipo de 2000 Stargirl, livro de Jerry Spinelli, que ela fez em fevereiro de 2012.

Essa foi a segunda tatuagem que Christina fez, em torno do seu pulso esquerdo,  nela esta escrito  ‘’John, Paul, George e Ringo’’  integrantes da lendária banda The Beatles. Christina fez essa tatuagem quando tinha apenas 15 anos e na época  estava em uma escola católica, onde tatuagens eram proibidas,  mesmo assim a fez, e teve bastante sorte.  Christina disse:  “A história engraçada é que, quando eu estava no colégio eu não estava autorizada a ter nenhuma tatuagem. Eu fui para a escola católica. E minha professora veio quando eu estava escrevendo e ela  levantou meu braço e eu imediatamente pensei que eu estava pega. E então ela me olhou e perguntou tipo  ‘’João Paulo II, o Papa?’’ e eu falei que sim, ela ficou tipo ‘’oh, muito bom’’ e colocou meu braço sobre a mesa de novo,  ela nunca viu a parte de baixo da tatuagem com  o ‘’George ou Ringo’’, ainda bem.

Christina é, obviamente, uma fã dos Beatles há muito tempo.  Ainda os tem como referencia musical.

No colo Christina expressou que ama sua família com a tatuagem em italiano “La Mia Famiglia”, que significa ‘’minha familia’’  é sua tatuagem favorita porém seus pais não gostam muito dessa.

Christina tem “ti amo” escrito em sua garganta, que significa “eu te amo” em italiano.

Em fevereiro de 2012 Christina tatuou um balão vermelho no ombro dela com as palavras “às vezes você precisa deixar as coisas acontecerem”.

Christina tem ‘’war’’ que significa “guerra” atrás de sua orelha esquerda e ‘’is over!’’, “acabou!” atrás da orelha direita. Esta tatuagem é inspirada em John Lennon.

O símbolo Ankh na parte de trás do pescoço de Ceeps foi  a sua primeira tatuagem, que ela fez quando tinha  15 anos. Ao contrário da maioria de suas tatuagens, não há nenhum significado especial por trás dela. Christina disse a Cultura Face “Eu não tenho nenhuma razão, quero dizer, eu não sei por que fiz isso. Mas quando eu tinha 15 anos eu queria.” O Ankh é o hieróglifo egípcio para a vida eterna.

Nas suas costas tem a imagem de uma caveira usando um capacete militar. Seu olho direito é coberto com um tapa-olho na forma de um sinal de paz.

Essa tatuagem fica em baixo da tatuagem de caveira com capacete. Que significa “nós podemos ser heróis”. Esta é uma parte da música “Heroes” de David Bowie.

Na cintura, do lado esquerdo,  Christina tem a maior de todas as suas tatuagens. A imagem é “a menina do balão” por grafitti do artista Banksy, que mostra um jovem sendo levada por balões. A obra de arte tem um significado especial para Christina: “É uma menina segurando os oito balões pretos. Significa meus oito desejos – Eu fiz esses oito grandes desejos’’. Essa foi a tatuagem que mais doeu segundo Christina.

Na cintura, do lado direito tem a palavra “karma”. Christina fez essa tatuagem alguns dias depois que “Jar Of Hearts” foi lançado no programa “So You Think You Can Dance”, o que a disparou para a fama. A tatuagem representa um bom karma para Christina, que finalmente alcançou o sucesso que merecia. É a fonte de letra do “Jar of Hearts” capa do single, que se tornou a fonte usada para todas as suas capas de singles.

No quadril  Ceeps tem uma tatuagem que parece ser uma lua crescente, mas raramente é mostrada.

Em janeiro de 2013, ela tatuou as palavras em italiano “Capo” e “Nodo” na parte interna dos dedos. No instagram ela perguntou: “em qual você confia?” As duas palavras significam “cabeça” e “coração’’.

Christina tem a palavra “POWERLESS” que significa ‘’sem poder’’ tatuado na lateral do seu dedo médio.  Ela disse que tatuou isso como um lembrete de que ela não pode controlar tudo o que acontece em sua vida

Christina tem um pinguim no lado da mão esquerda debaixo de seu dedo mindinho, que é uma tatuagem igual a que seu ex-namorado John Anderson fez. Christina ama pinguins.

Christina tem uma pequena clave de sol em seu polegar esquerdo. É um símbolo de seu amor pela música.

No dedo anelar da mão esquerda Ceeps tem um sinal de paz sob a forma de um coração.

Christina tem duas iniciais em ambas as mãos. Em sua mão direita tem a letra “N”, e na esquerda tem “ST”.

Christina tem uma tatuagem de um laço na parte posterior da coxa direita.

No tornozelo de Christina tem uma tatuagem que representa a herança ítalo-americana de sua família. O pai de Christina nasceu na Itália e Christina passou algum tempo na Itália mas ela nasceu nos Estados Unidos. A tatuagem é um mapa da Itália com as cores da bandeira italiana em cima de uma bandeira americana. A tatuagem também tem “Perri” na parte superior, os seus familiares também têm essa tatuagem.

Mais tarde, ela acrescentou sobre a sua tatuagem no tornozelo vinhas que envolvem seu tornozelo.

Em seu pé direito tem o logotipo da companhia de carro MINI. No clipe de ‘’Arms’’ Christina dirige um carro desta marca, é seu carro favorito.

Christina tem tatuado as palavras “hold good” que significa ”ser verdadeiro” na parte de trás de seus tornozelos, em junho de 2012 ela fez esta tatuagem.

Christina fez mais tatuagens no decorrer desses meses, iremos postar essas em breve.

Fonte | Tradução: Alana Martins