Você está na página:

Biografia

Christina Judith Perri nasceu no dia 19 de Agosto de 1986 na cidade de Filadélfia em Pensilvânia, EUA. Descendentes de italianos, Christina é filha de Mary e Dante Perri e possui um irmão mais velho, chamado Nick Perri.

Enquanto crescia em Bensalem, Pensilvania, Christina passou por alguns terapeutas para descobrir qual o motivo de ser emocional demais. Na sua infância ela costumava cantar na barbearia dos seus pais e aos 13 anos já havia descoberto a genialidade dos Beatles. Perri cantou em público pela primeira vez em sua Primeira Comunhão, com seis anos. Suas aulas de piano começaram com 8, seguidas por teatro musical a partir dos 11. Com 9, sua professora de piano a “demitiu” (como ela claramente se recorda), porque “eu trocava os finais de todas as músicas que eu não gostava de como eram escritos. Eu sempre preferia as minhas próprias versões”.

Christina foi para a faculdade “Philadelphia’s University of Arts” e la cursou cinema e comunicação. Ela estava em Londres trabalhando como faz-tudo para a banda de seu irmão, Silvertide, quando ela descobriu que havia sido aceita na prestigiosa Universidade de Artes da Philadelphia, com uma bolsa de estudos excelente. Ela cursou por um ano, mas tirou um período de folga para visitar a família de seu pai na Itália. “eu tinha 19 anos e precisava de uma busca espiritual”, ela diz. “Eu ainda escrevia músicas, mas não sabia o que eu queria fazer da minha vida”. Ela passou o verão aprendendo a fazer azeite de oliva e vinho, vivendo com 17 membros diferentes da família, em 17 diferentes cidades.

Aos 20 anos de idade, Christina fez suas malas, pegou seu violão e se mudou para Los Angeles, e aos 21 anos se casou da Disneulandia, mas após um ano e meio divorciou-se, e com 23 anos ela voltou para sua casa na Filadélfia.

Escreveu a canção “Jar Of Hearts” e mais uma vez voltou para Los Angeles em busca de seu sonho. Christina fez amizades com seus vizinhos em LA pelo fato de que costumava chorar todas as noites antes de dormir assim eles ia ver o que estava acontecendo com ela. Enquanto se ajeitava em Los Angeles, Perri trabalhou no café Melrose.

A vida de Christina teve sua reviravolta quando sua amiga Keltie Colleen, que ja foi namorada do seu irmão Nicki, enviou a demo de “Jar Of Hearts” para a pessoa responsável por escolher as músicas que seriam usadas no programa “So You Think You Can Dance” do canal fox. A musica foi performada pelos participantes Billy e Kathryn, em uma bela coreografia.

Com o reconhecimento da música, Christina foi convidada para se apresentar ao vivo no programa, em junho de 2010, dessa vez com a interpretação de Allison Holker e Neil Haskell. Seu primeiro single, “Jar of Hearts” vendeu 48 mil cópias digitais, que estreou na Billboard Hot 100 na posição #63 e #28 na Billboard Hot Digital Songs.Dentro de um mês, vendeu mais de 100.000 cópias.

Em julho do mesmo ano Christina assinou contrado com a gravadora Atlantic Records, fez várias aparições em diversos programas de TV e em 13 de setembro de 2010 foi a vez de o vídeo oficial de Jar Of Hearts ser lançado, ficando no topo do Top 20VH1 e hoje em dia possui mais 102 milhões de visualizações no youtube.

Com o rumo de sua vida quase no eixos, Christina dividia seu tempo entre gravações e o trabalho no café, até que finalmente lançou seu primeiro EP em novembro de 2010, “The Ocean Way Sessions” que contem apenas cinco musicas gravadas no estúdio Ocean Way.

Christina compunha muitas músicas, então seu próximo passo foi escolher as músicas que estariam em seu primeiro CD, Lovestrong, que teve seu lançamento oficial em 10 de maio de 2011. Desde o lançamento de seu primeiro single ao contrato com uma gravadora, Perri passou meses em estúdio com o famoso produtor Joe Chiccarelli, juntos, eles trabalharam nas onze músicas que foram apresentados no Lovestrong. Christina escolheu as músicas do álbum a partir de uma lista de músicas que ela havia escrito desde os 15 anos de idade, e mesmo algumas sendo antigas, ela afirma que representam o melhor dela, escolheu as músicas que ela sentiu que os fãs precisavam ouvir. Todas as musicas são baseadas em relacionamentos,com uma grande variedade de experiências e sentimentos que foram usados para escrever sobre diferentes aspectos de suas relações, as músicas fazem parte de um tema comum, como uma obra de arte.

Christina ainda disse mais sobre Lovestrong: “Cada pedaço quebrado de mim se encaixa perfeitamente neste álbum e faz meu coração inteiro novamente. Por causa dessas canções. Por causa de seus e-mails, cartas, comentários e histórias, cada vez que eu cantar essas músicas um ponto fica costurado … a batida volta … E uma pausa recebe o seu valor. Espero e desejo o mesmo para todos os corações que ouvem Lovestrong.”

Antes do laçamento oficial de Lovestrong, foi divulgado em abril o novo single de Perri, “Arms”, a música estreou na  Billboard Hot 100, na posição 94. Perri descreveu a canção com profundidade, afirmando que Arms é sobre a luta entre o seu coração e sua mente. Seu coração quer ser amado, mas sua cabeça está sempre dizendo razões para não estar com ele ou ela, ou como você não valoriza o amor. É sobre a luta e finalmente ceder quando você está envolto em naqueles braços. Então você começa-lo. Então você se sentir amado e amar vitórias “. Arms recebeu críticas positivas, pelo fato de a música conter um ritmo mais feliz que Jar Of Hearts. Bill Lamb do site About.com disse: “deve haver um forte público lá fora esperando por outra dose da distinta voz de Christina Perri, desta vez ao redor de um ponto de vista mais otimista.” Em seguida foi lançado o video oficial da mísica, pela primeira vez com a aparição de sua banda, a gravação durou apenas dois dias ao qual ela descreveu como: “uma sessão de dois dias, que chutou a minha bunda com tanta força“. Nessa época Perri namorava John Anderson, o guitarrista da sua banda, que aparece com ela no video, ao seu lado na cama.

Lovestrong estava em pre order no site oficial de Christina no dia 29 de março de 2010. Após o lançamento do álbum em maio, uma edição deluxe foi lançada extritamente no site ofiial da cantora, contendo três faixas adicionais, e uma versão de “Distance” com a participação de Jason Mraz, um dos ídolos de Perri, além de um livreto de 24 páginas com fotos exclusivas e modelos de bolsas e camisetas.

E assim o sonho de Christina Perri começou a ultrapassar tudo que ela jamais imaginou que aconteceria, no dia 4 de maio de 2011 foi anunciado oficialmente que Perri iria iniciar sua primeira turnê em julhjo, tendo passagem pela América do Norte, Austrália, Ásia e Europa.  Começou nos Estados Unidos, passou pelo Canadá, retornou ao EUA, foi para Londres, com algumas de semanas de folga, fez mais apresentações no EUA, para em 2012 estava novamente na Europa realizando shows. Lovestrong tour durou um ano, se encerrando em julho de 2012.

Em meio a tudo que acontecia na vida de Christina durante esses anos, o fato dela ser fã de uma séries de livros e filmes, Twilight, fez que mais uma coisa incrível acontecesse em sua vida. Perri é uma twihard convicta, possui uma tatuagem no pulso escrita com a fonte oficial de Twilight, “bitten”, além de muitas outras tatuagens que foram feitas ao longo dos seus 26 anos. A gravadora de Christina, Atlantic Records é a mesma gravadora das trilhas sonoras de Twilight e sabendo do fanatismo de Perri, eles a convidaram para assistir o quarto filme “Breaking Dawn- Part I”, e compor uma música sobre. Christina chorou o filme todo e quando chegou me casa escreveu “A Thousand Years”, inspirada pelo amor de Edward e Bella, principais personagens da saga. Um vídeo oficial com a letra da canção estreou no dia 17 de outubro de 2011, via facebook, twitter e site oficial de Christina. Em 26 de outubro foi lançado o vídeo oficial da música. Os críticos elogiaram a letra bem como a voz de Perri, mais uma vez Bill Lamb do About.com elogiou a canção: “Ela usa sua voz para um grande efeito soando quase como se estivesse sentada com um amigo que escolheu para nos falar em uma canção em vez de padrões de fala cotidiana. Ao invés de empurrar a sua voz através de um enorme coro, ela deixa a música de fundo fazer o que fala.” Além tudo Christina viajou com parte do elenco, fazendo pequenas apresentações para fãs, uma pequena turnê.

 Na semana de 23 de outubro de 2011, a canção estreou em 74° na Billboard Hot 100 nos EUA, e número 70 na Canadian Hot 100. Ela alcançou o número 31 na Billboard Hot 100, dando Christina seu segundo top 40 hit.

As coisas para A Thousand Years deram tão bem que em 2012, para a parte final dos filmes da franquia Twilight, em “Breaking Dawn Part II”, Christina fez um nova versão para a música, que foi intitulada como “A Thousan Years Part II”, a nova versão continuou com a mesma melodia, mudando apenas a primeira parte, cantada por Steve Kazee, namorado de Christina na época.

Como se os sonhos de Christina não pudessem ser mais realizados, em junho de 2012, foi laçado o vídeo oficial da música “Distance”, com a participação do cantor Jason Mraz. Lançada como o terceiro single do álbum Lovestrong, Distance foi escrita por Christina e produzido por David Hodges, a música se trata de “amar alguém no momento errado de sua vida”. A canção recebeu críticas favoráveis, com a maioria elogiando sua “vulnerabilidade emocional e engajamento”, e sua química. A versão original da música é o tema oficial da ABC TV série “Revenge”, cujo videoclipe foi lançado em 12 de abril de 2012. O vídeo oficial da música, com Mraz foi lançado em 30 de junho de 2012.

Como se não bastasse, o sonho de Christina seguiu em frente, dessa vez ela faria uma turnê por diversas cidades com Jason Mraz! Em agosto de 2012, Perri abria os show de Mraz e em todos eles, ela teve uma participação, voltava ao palco todas as noites e ao lado de Jason cantava Distance e foi assim durante dois meses. A cantora pop e compositora já percorreu um longo caminho, e momentos inesquecíveis como este são mais do que merecido. Perri está com um estilo inimitável que é simultaneamente doce e emotivo. Além disso, ela também pode balançar quando ela precisa, e é isso que faz dela uma das cantoras mais interessantes no período pop moderno. Ela está fadada a ser um ícone, e este é apenas o começo…

Com o fim da “Tour Is A Four Letter Word”, Perri se dedicou ao seu próximo projeto, algo que ela sempre quis fazer, um EP com músicas natalinas. Em outubro, Perri anunciou seu próximo EP, “A Very Merry Perri Christmas“. Produzido por David Hodges, as seis faixas do EP tem uma de suas preferidas músicas de natal, incluindo The Carpenter’s “Merry Christmas Darling.” Ela também abordou a difícil tarefa de escrever uma original música natalina, “Something About December”. A maior inspiração de Christina foi sua família, a primeira música que ela lembra de ter cantado, foi uma música de natal, musicas natalinas foram seu primeiro contato com a música.

“Pessoalmente, eu sempre quis fazer algo assim, e eu tenho certeza que teria, independente de quantas pessoas iriam escutar ou não. Eu teria definitivamente feito algo do tipo não importando o que aconteceria. Eu acho realmente inevitável para mim, por que eu tenho uma paixão muito forte pelo natal e pelas músicas.”

Em “A Very Merry Perri Christmas”, Christina e seu irmão Nick compuseram uma das músicas exclusivamente, “Something About December”, onde ela escreveu sobre sua vida pessoa, sobre seus natais com sua grande família. Para a gravação do EP, Perri decorou todo um estúdio com luzes, árvores, meias, tudo que o belo natal tem direito, fazendo com que sua banda e produtores entrassem no espirito de natal em pleno mês de julho. Perri lançou alguns vídeos com gravações das musicas contidas no EP, mas o mais especial foi o video oficial de “Something About December”, a música foi tão pessoa de alguma forma que no inicio do vídeo você assiste a um diálogo de Ceeps com 4 anos e sua mãe.

Christina admitiu que quando era criança, ela e seu irmão, Nick, realizavam alguns dos clássicos natalinos como “Jingle Bells” para toda sua família, com blusas iguais. “E vestidos de veludos, eu me lembro disso também”, disse ela.

Perri disse que começou a escrever a canção de natal durante a turnê, em Cingapura, longe de casa. Ela estava terminando um dia de imprensa de 18 horas, sentada sozinha em seu quarto de hotel, sentindo falta de sua família quando ela decidiu ouvir algumas músicas de feriados, mesmo que fosse no meio de abril, a música a fez sentir como se estivesse em casa e inspirou a escrever sua própria canção sobre manter o Natal em seu coração durante todo o ano. Mas escrever uma canção natalina definitivamente não era algo que Christina levou muito a sério: “As músicas de Natal não são como escrever uma música normal”, ela admitiu.“Há tantas que são incríveis e tantas que são terríveis. Eu sinto que não há nenhum tom de cinza”. Quando Christina finalmente teve uma pausa em Julho, ela terminou de escrever a música, com uma pequena ajuda de seu irmão. Os dois recordaram e até romperam em lágrimas.

 

Agosto de 2013, Christina Perri esta há meses trabalhando em seu segundo álbum, sem título divulgado ainda, nos ultimos meses tem dividido seu tempo em voar para Londres para gravar no Abbey Road Studios, voltar para Los Angeles e ter tempo para seu atual namorado, Martin Johnson, vocalista da banda Boys Like Girls. Ceeps tem nos dado algumas informações sobre o segundo álbum, ela pretende lança-lo em dezembro, e divulgar o primeiro single no mês de setembro. Enquanto isso ela vai liberando algumas fotos do seu recente photoshoot e spoiler sobre quais músicas ja conhecidas estarão no segundo álbum, tais como “Run”, que ela costumava cantar na Lovestrong Tour e a música I Believe, que ela compôs para o evento “To Write Love on Her Arms”, TWLOHA, ao lado de David Hodges.

I believe in the lost possibilities you can’t see.
I believe that the darkness reminds us where light can be.
I know that your heart is still beating beating darling.
I believe that you fell so you would land next to me…