11.04
Postado por: By:
Arquivado em: ChristinaPerri, tradução, twitter

Há 5 anos, Christina Perri tirava de sua vida tudo o que podia lhe fazer mal. Hoje, Christina completa mais um anviersário de sobriedade. E para complementar esse post, traduzimos para vocês um Q&A feito por ela há algumas semanas em seu twitter, onde ela fala sobre saúde metal na hashtag #BellLetsTalk.
Bell é uma operadora de celular de fora, e eles criaram esse projeto para estimular as pessoas a falarem e a pedirem ajuda quando se trata da saúde mental. Então, Perri tirou 20 minutos do seu tempo naquele dia, para responder perguntas relacionadas a isso e disse “eu estive na terapia por 22 anos e tenho orgulho disso“. Confira a baixo.

Por que você acha que as pessoas fazem da saúde mental um tabu?
Acho que é porque as pessoas estã assustadas pelo o que elas não podem ver. Saúde mental é invisível e ás vezes vergonhosa, mas não deveria ser!

Como você teve seu primeiro diagnóstico?
Eu tinha 8 anos e era suicida. Eu comecei a terapia e disseram que eu tinha depressão. Quando tinha 23 anos eu descobri que era alcoólatra também.

Terapia ajuda? Eu não sei como me sinto sobre isso.
Sim! Salvou a minha vida completamente, muitas e muitas vezes. Eu nunca desisti de mim mesma e do meu desejo de ser melhor.

O que você faz para tentar ficar o mais feliz e pacífico possível?
Todo dia é diferente. É como acordar com amnésia e eu esqueço totalmente sobre o que tem de errado. Terapia, orações e meditação funcionam para mim.

Como você sabe que encontrou o terapeuta perfeito? Já estive em pelo menos 10 e nunca encontrei a pessoa certa.
Acho que tive uns 10 também. Você tem que continhar procurando!

Por que você começou a fazer terapia?
Eu tinha 8 anos de idade, então não tinha escolha. Eu fui porque meus pais me fizeram ir, mas então eu comecei a gostar. Era seguro!

Eu acho que sou bipolar, mas não sei como saber isso, você sabe como posso descobrir e onde ir?
Não se auto diagnóstique. Vá falar com alguém.

Eu tentei fazer terapia diversas vezes, mas eu fico super ansiosa. Alguma dica?
Continue procurando pela pessoa certa.Você não se sentirá confortável no início se você não fazer certo. Continue tentando!

Como você tratou sua ansiedade?
Eu usava medicamentos dos 12 aos 17 ans, mas não gostava muito, então eu encontrei maneiras alternativas para tratar minha depressão e ansiedade.

Como você lida com ansiedade e o que ajuda a clarear sua mente durante períodos estressantes?
Oração, meditação, escrever, dar uma pausa, estar em serviço e conectada com os outros, são coisas que funcionam para mim.

Você ainda vai a terapia?
Sim! Não acho que eu vá parar algum dia!

Estou sofrendo de ansiedade desde Junho. Estou indo na terapia mas não está funcionando. O que eu faço?
Continue sendo honesta com eles e com você mesma. Levou um longo tempo para eu me abrir, mas quando eu fiz isso tudo começou a funcionar.

Com este ambiente político, frio e implacável, quais são seus pensamentos para manter a depressão “controlada”?
Eu só tenho controle de como eu reajo ao mundo, eu não tenho controle sobre o mundo em si, então eu continuo trabalhando em mim e isso ajuda.

Tradução: Fernanda Billerbeck